top of page

Roadrock On Stage 01 - 8 ºTriumph of Metal - Primator

  • Foto do escritor: Roadrock Blog
    Roadrock Blog
  • 23 de abr. de 2019
  • 3 min de leitura

Como segunda atração da noite, no 8º Triumph of Metal, em Pouso Alegre, MG, na noite de 12 de abril, o Primator subiu ao palco de concreto do Under Club vinte minutos depois da primeira atração, o Motorizer, atraindo um pouco mais de público.


Curioso ver como a galera local anseia por bandas autorais. Não que o povo não goste de covers, mas parece que o espírito do Rock aqui anseia por coisas novas. Resultado disso foi uma aglomeração maior na frente do palco, me obrigando a procurar outros pontos de vista que não fossem na frente.


E a apresentação dos caras já agradou a galera logo no início. Felipe Fatarelli e Márcio Dassiê(guitarras), Rodrigo Sinopoli(vocal), André dos Anjos(baixo) e Lucas Assunção (bateria) puseram pra quebrar, desferindo “pedradas” de seu primeiro álbum (Involution) , revisitadas com nova guitarra e bateria (Felipe e Lucas).


Foi possível perceber uma grande melhora em técnica e peso, graças a mudança de formação e a experiência da banda como um todo, que desde 2015 vem se aprimorando ainda mais, sofrendo grande evolução e maturidade.


O vocalista Rodrigo merece destaque por sua postura poderosa e segura no palco, nos entregando fantásticas vocalizações que combinariam perfeitamente com a atração principal da noite (Tim Ripper Owens). O cara manda muito bem, empolga o público e chama todo mundo pro front.


Primator em ação!

O Primator nos traz um Heavy Metal tradicional muito bem trabalhado, com harmonias poderosas, riffs de primeira e um vocal potente, criando uma combinação perfeita para quem aprecia arte no estilo. A cozinha é sólida e repleta de técnica e sentimento, com o baixo preciso e cheio de notas do André aliado a bateria perfeccionista do Lucas, que não deixa a peteca cair, mantendo a vibração pungente do Metal em nossos corações.


No som do Primator ficam claras as boas influências de Iron Maiden, Malmsteen, Judas Priest, entre outros que só poderiam acrescentar positivamente em um som de alto padrão de qualidade. A dupla de guitarristas entrega ótimos solos e um entrosamento impressionante. Nem parece que o Felipe é novo na parada, pois combina perfeitamente com o Márcio. Ótimos timbres e belíssimos instrumentos, muito bem cuidados inclusive.


Foi durante esse show que a empolgação do povo fez surgir as primeiras rodas do festival. O pessoal realmente curtiu demais e foi atrás de obter o CD da banda, disponível no evento, que aliás vendeu muito bem.


Blessed by the Fire e When Evil Returns, duas novas composições, fecharam o espetáculo com chave ouro e combinaram com o resto do set, valorizando ainda mais a apresentação. Deu para sentir que o próximo álbum (financiado pela Wacken Foundation), promete mais peso e criatividade, sem mexer na fórmula original que funcionou tão bem em Involution.


Momentos no hotel e no show

Vale ainda destacar Deadland e Caroline, duas obras primas que grudam em nossas mentes logo de cara. To Mars que também apresenta imenso poder de fogo, onde a banda homenageia o falecido Mário Linhares do Dark Avenger, amigo e incentivador dos caras, foi um momento fantástico onde pudemos ver toda a energia do videoclipe ser invocada no palco.


E não faltou o carinho e reverência de outras bandas do festival, que vieram até os músicos elogiar e incentivar a boa apresentação. Fora muita gente satisfeita que se aproximou amistosamente. Tudo realmente sensacional.


Contrário as expectativas iniciais que tivemos na chegada, afinal o desconhecido sempre gera um pouco de ansiedade, a noite acabou sendo um dos melhores momentos na história da banda. Por ser a segunda atração a tocar depois de uma banda local, num evento que depois deles ainda teria nomes de peso como o Golpe de Estado, até o headliner Tim Ripper Owens, tudo funcionou muito bem e atraiu um público massivo e apaixonado pelo bom e velho Metal de qualidade, que no caso do Primator é um ingrediente principal, num trabalho novo, criativo e vibrante, calcado em sólidas raízes de peso e qualidade.


Rodrigo Azevedo, organizador do evento, merece os parabéns, pois tudo funcionou muito bem, desde a segurança, o som das bandas, a infraestrutura, tudo certinho com todo mundo se divertindo bastante.


Também os devidos créditos merecem ser dados ao apresentador, o sociólogo, jornalista e radialista Willba Dissidente, um cara que leva o espírito do rock a sério. Você confere o trabalho dele em:


www.rockdissidente.blogspot.com.br



Veja o show do Primator na primeira edição do Programa Roadrock On Stage, disponível no link abaixo para o nosso canal, e fique de olho, pois já já teremos mais apresentações deste festival na trilha dos próximos programas, que serão vinculados às resenhas publicadas aqui, portanto se liga aí, esse é só primeiro programa! Vem mais com os outros shows do festival!





Up Primator!!!

Marcos Falcão.

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2019 by Roadrock Blog. Proudly created with Wix.com

bottom of page