top of page

Os Mensageiros

  • Foto do escritor: Roadrock Blog
    Roadrock Blog
  • 9 de abr. de 2019
  • 3 min de leitura

(Originalmente publicada em 20 de maio de 2018)


Outro dia estávamos no trem da CPTM, indo em direção a Pinheiros. Era por volta do meio dia e me chamou a atenção uma dupla de jovens que adentrou ao vagão na estação Grajaú. Um deles possuía um violão e o outro chamava a atenção dos passageiros enquanto começava a cantar uma espécie de rap. De início pensei se tratar de mais um vendedor ambulante, tantos com tudo quanto é tipo de mercadoria que vagam pelos trens o dia todo. Mas logo tive a grata surpresa em perceber que não era nada disso. Eles estavam apenas fazendo uma apresentação musical. O menino do violão tirava uns acordes e acompanhava a melodia do outro, com uma daquelas letras que destaca a realidade da vida e critica duramente a forma como todos somos tratados nas periferias e lugares mais pobres da cidade. Curti a intenção dos meninos, deviam ter uns 19 anos no máximo cada um. E foi aí que chamei os caras para um breve bate papo, que você confere aqui. Veja como é legal a iniciativa de se levar música e informação às vidas que diariamente circula pelos trens da cidade…


Roadrock – Olá, meus amigos. Sou Marcos Falcão e esta é Alana Freitas, temos um trabalho na internet, um blog chamado Roadrock e gostaríamos de conhecer e divulgar o trabalho de vocês. Primeiramente quem são vocês?


Henrique – Oi, eu sou o Henrique, ele é o Jonas, nós somos Os Mensageiros. Nós fazemos um trabalho nos trens de São Paulo desde dezembro do ano passado com músicas voltadas aos trabalhadores, ao povo que vive com a verdade, honesto e tal. A gente canta a realidade nos trens e essa é nossa forma de viver para levantar nossa moeda diária.


Roadrock – Trabalho interessante. Mas como que surgiu essa ideia?


Henrique – Eu e o Jonas nos conhecemos desde pequenos. Isso conta uma amizade de mais de dez anos. Sempre escrevemos juntos. Só que estávamos afastados, pois ele mora no Itaim Paulista e eu moro em Interlagos. Somos de pontos diferentes. Mas ele voltou para cá tem uns quatro anos. Na realidade ficamos uns dois anos afastados, aí a mãe dele faleceu e a gente se reaproximou. Eu estava escrevendo uns raps já faz tempo. Mostrei para ele, que ficou animado e fez essa letra que cantamos agora, que é nossa essência. A primeira que fizemos para vir para os trens.


Roadrock – E tem mais?


Henrique – Sim, temos mais outras músicas. Um amigo nosso nos deu a ideia de vir aos trens, cantar e tocar e topamos.


Roadrock – Vocês já conheciam algo parecido nos trens?


Henrique – Não exatamente parecido, eu já era marreteiro, já trabalhava nos trens. Aí achei que poderíamos tentar um dia fazer algo diferente.


Roadrock – Vocês são conhecidos já. Muita gente ouvi falando de vocês. Faz tempo que estávamos sabendo. Quando vocês entraram eu já me liguei. Nosso blog é sobre rock, mas existe uma sessão Off Rocks, onde a gente aborda outros tipos de inciativas musicais que trazem algo de construtivo e informativo. Nosso lance é a música boa. Deixe aqui os contatos de vocês.


Henrique – Então é só procurar no Youtube, Instagram e Facebook, Os Mensageiros.


Roadrock – Muito bom. Obrigado pela breve atenção. É muito legal essa iniciativa de trazer música para as pessoas. O Brasil hoje em dia se encontra carente de atitudes assim.


Henrique – Exatamente. Hoje em dia todo mundo anda muito sem atenção e tem sobrado pouco para a música e para uma mensagem positiva. Muita gente falando por aí de morte, crime, desgraça. A gente quer o contrário, quer falar da realidade, mas trazer atenção e informação, além do alívio para o stress dos transportes que a gente sabe que não é fácil.


Roadrock – Essa intenção é louvável, deveria haver mais coisas assim, de repente vocês podem ser a primeira de uma série de iniciativas que podem surgir, quem sabe?


Henrique – Verdade. Seria legal se acontecesse isso.


Roadrock – Mas vamos ver né? Obrigado pela atenção e muito sucesso para vocês!


Henrique – Assim seja, Deus abençoe!



Marcos Falcão.

Comments


Post: Blog2_Post

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2019 by Roadrock Blog. Proudly created with Wix.com

bottom of page